Assistência Social

Alerta: e-mail que solicita recadastramento de senha no Sistema de Cadastro Único é falso

FAMEM INFORMA – Gestores de programas sociais estão recebendo e-mails em nome do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) solicitando uma atualização de segurança. As mensagens são falsas e pedem para que os profissionais façam o recadastramento da senha dos usuários do Sistema de Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

O MDS e a Caixa Econômica Federal informaram que não realizam ações de recadastramento encaminhando e-mails diretamente às prefeituras e sem comunicação prévia pelos informes do Programa Bolsa Família. No caso das mensagens falsas, apesar de o MDS ser citado no título,  possui um domínio diferente do endereço de e-mail oficialmente utilizado pelo órgão, que é o @mds.gov.br.

De acordo com o coordenador-geral de operacionalização do Cadastro Único, Liomar Lima, essa ação visa, possivelmente, roubar a senha dos usuários. “Estamos pedindo às prefeituras que receberem esse e-mail que não sigam nenhum dos passos solicitados e façam a exclusão imediata. O MDS não dispara comunicações sem avisar aos gestores por meio dos informes oficiais do órgão”, orienta Lima.

FONTE: MDS

Mais em Assistência Social

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Feira Nova Do Maranhão

PREFEITURA MUNICIPAL DE FEIRA NOVA DO MARANHãO

Endereço: Praça Central, s/n \ Centro \ FEIRA NOVA DO MARANHÃO - MA \ CEP: 65990000

Horário de atendimento: Das 7h30 ás 13h30