Ministério da Cidadania lança prêmio literário sobre independência

A Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania  lançou segunda edição do Prêmio de Incentivo à Publicação Literária, 200 Anos de Independência, pretende reconhecer 20 obras literárias inéditas em língua portuguesa brasileira, que abordem de forma livre a temática do bicentenário da Independência do Brasil. Os premiados receberão, cada um, R$ 30 mil.

Apesar de o edital não possibilitar que os Municípios sejam proponentes, a Confederação destaca que as prefeituras podem divulgá-lo junto aos agentes culturais locais, pois a proposta deve fomentar a cadeia produtiva do livro no âmbito local.

Os autores interessados podem inscrever uma única obra até o dia 25 de novembro por meio da plataforma Mapas Culturais. Os proponentes devem ser pessoas físicas brasileiras ou naturalizadas.

Para mais informações a respeito dessa iniciativa, acesse o edital ou entre em contato com área técnica de Cultura por meio do e-mail cultura@cnm.org.br ou pelo telefone: (61) 2101-6053.

Prefeitura Municipal de Feira Nova Do Maranhão

PREFEITURA MUNICIPAL DE FEIRA NOVA DO MARANHãO