Gestores municipais podem fazer cursos on-line de turismo sem custos

Com o objetivo de impulsionar o turismo para o desenvolvimento econômico e social do país, o Ministério do Turismo ofertará cursos on-line de atendimento ao turista e de gestão de turismo em 2020. Ambos estão com inscrições abertas e são gratuitos. A iniciativa foca gestores públicos e privados do setor, mas qualquer cidadão interessado pode participar.

As inscrições para o curso de atendimento ao turista vão até 31 de dezembro. A duração será de 80 horas, com prazo de conclusão até 30 de março de 2020. Já as inscrições para o curso gestor de turismo serão encerradas apenas em 3 de maio. O encerramento do curso, que soma 50 horas, é previsto para 6 de julho de 2020.

Segundo o Ministério, que promove a iniciativa por meio da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, a proposta reconhece a necessidade de maior investimento em qualificação nos setores público e privado. Isso considerando toda a cadeia produtiva de forma a promover uma melhoria nos serviços prestados ao turista no país.

As atividades foram desenvolvidas pela Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA), pertencente ao Canal Brasil Braços Abertos, desenvolvido em 2017. Mais informações estão disponíveis no portal da pasta de Turismo e pelo telefone 0800 200 8484.

Da Agência CNM de Notícias, com informações do Ministério do Turismo
Foto: Roberto Castro/MTur

Mais em Turismo

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Feira Nova Do Maranhão

PREFEITURA MUNICIPAL DE FEIRA NOVA DO MARANHãO

Endereço: Praça Central, s/n \ Centro \ FEIRA NOVA DO MARANHÃO - MA \ CEP: 65990000

Horário de atendimento: Das 7h30 ás 13h30